Páginas

sábado, janeiro 28, 2012

Por dentro do assunto: Fanfics

Tumblr_lekmy2i1xs1qg3782o1_500_large_large

Para começarmos:
O que é uma Fanfic: é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs". Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial do livro, filme ou história em quadrinhos a que faz referência.

As Fanfics são um otimo passa tempo, principalmente para mim. Apesar de serem pouco conhecidas, elas fazem sucesso entre seu publico. Exitem varios generos de fic: (nao vou explicar cada um, porque o post ficaria bastante cansativo, mas se tiverem enteresse de informarem-se mais sobre estes generos, é só clicarem aqui).

Alternative Universe
- Continuation
- Crossover
- Divergence
- One-Shot
- Poesia
- Revenge Fic
- Self-Insertion
- Shounen-Ai e Shoujo-Ai
- Song Fic
- Spamfic
- The Bet
- Vignette
Yaoi e Yuri

Existem muitos sites de fanfics para vocês, mas os mais conhecidos são: Fanfic ObsessionAnime SpiritFanfic PotterishFanfiction.

2 comentários:

  1. Fanfics foram a minha vida durante muito tempo <3 Antes de ter o blog, eu "jogava" toda a minha tensão nelas e escrevia tardes e tardes. Conheço o site alltimefics.com e a dreamstore.com :)

    ResponderExcluir
  2. Ai, que legal! Eu gosto disso, tipo webnovela haha.

    ----------------------------------
    Seguindo, segue de volta?!

    Abraço,

    garotas100teen.blogspot.com
    twitter.com/garotas100teen
    youtube.com/garotas100teen

    ResponderExcluir